terça-feira, 10 de agosto de 2010

Dica: A liga hoje às 22:00 horas na Band "A indústria do casamento"


O sonho do casamento

O casamento é um enlace, um vínculo de amor entre duas pessoas que unidas pelo matrimônio, recebem também o reconhecimento social, governamental e religioso.

Junto com algumas burocracias e incertezas, ele traz também a realização de um sonho de toda vida. Mulheres que se imaginam casando de véu e grinalda, com direito a igreja enfeitada, carros especiais para levar até a igreja, mimos para padrinhos e convidados. Tudo escolhido com muito carinho e atenção pelos noivos.

Mas será que hoje em dia o casamento está sendo visto atualmente como algo antigo e fora de moda? E que morar junto já é uma forma de casamento? Cerca de 80% das mulheres querem se casar como manda o figurino: vestido, a igreja, a presença dos amigos e, claro, seu grande amor.

Na cidade de São Paulo, nos últimos oito anos, o número de casamentos de papel passado cresceu mais de 21%. Só no Brasil, os gastos com casamentos somam R$ 8 bilhões por ano com os preparativos para a cerimônia. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Pesquisa (IBGE), houve um crescimento de 34,8%no número de casamentos de 1998 até o ano de 2008.

A realização de um casamento é um acontecimento que envolve toda a família. Os gastos são altos – muitas vezes da até para comprar um carro popular 0K –, mas são muitos os casais dispostos a realizar este sonho.


Redatora: Cristiane Andrade

Fonte: http://www.band.com.br/aliga





Beijus
JuRomero




3 comentários:

  1. Olá! Que bom encontrar uma noivinha aqui de perto!! Pode contar comigo no apoio ao blog, viu? Parabéns pelo seu cantinho!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou do meu blog florzinha!!
    Volte sempre! Vou sempre passear por aqui. Já estou te seguindo.

    Bjos!

    Pris.

    ResponderExcluir